Acompanhe-nos
Você está aqui: Página Inicial Sala de Imprensa Destaques Trajetória do Ubuntu será contada no Consegi

Trajetória do Ubuntu será contada no Consegi

Sul-africano, considerado um dos pais do sistema operacional, é atração da sexta edição do congresso.
29/05/2013 11:45

Um dos principais especialistas sul-africanos do Ubuntu, Thomas Antony Fogwill, confirmou presença na sexta edição do Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi). Fogwill, que fará parte da comitiva da África do Sul, ministrará a palestra “Ecossistemas de software Ubuntu no mundo”. Ele foi indicado pelo Instituto Meraka, ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia daquele país.

O Ubuntu é um sistema operacional de código aberto cujo nome representa uma mensagem de união humana. Segundo a comunidade Ubuntu Brasil, “Ubuntu é uma antiga palavra africana que significa algo como 'Humanidade para os outros' ou ainda 'Sou o que sou pelo que nós somos'”, signos que remetem à liberdade, colaboratividade e espírito comunitário típicos do universo do software livre.

Berço do Ubuntu, a África do Sul será o país focal do Consegi em 2013, e apresentará sua experiência com software livre no recolhimento de impostos e soluções como educação a distância e o Ubuntu, entre outras. A palestra “Ecossistemas de software Ubuntu no mundo” será realizada no dia 14 de agosto, às 10 horas, no auditório Oscar Niemeyer, na Esaf, em Brasília.

O tema central do Consegi 2013 é Portabilidade, Colaboração e Integração. Inscreva-se agora para a sexta edição do congresso, que acontece de 13 a 15 de agosto.

Ações do documento
  • Google +
  • Linkedin
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados