Acompanhe-nos
Você está aqui: Página Inicial Sala de Imprensa Destaques Luiz Antonio Elias - MCTI

Luiz Antonio Elias - MCTI

Secretário-executivo participa do debate sobre tecnologias abertas e inovação
20/06/2013 14:35
Luiz Antonio Elias - MCTI

Secretário-executivo do MCTI

A cada nova edição, o Consegi reafirma-se como um espaço de troca sobre tecnologias inovadoras que podem melhorar a gestão pública e a relação entre governo e cidadão. E, em 2013, para continuar o diálogo sobre esse assunto, o evento traz o secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luiz Antonio Elias, para a mesa “Tecnologias Abertas e Inovação”.

O secretário-executivo do MCTI é conhecido por sua postura em defesa da ampliação da união entre ciência e tecnologia para se conseguir mais inovação no Brasil. Para ele, que é economista, a inovação é a impulsionadora da competitividade e do crescimento econômico a longo prazo no país. Luiz Antonio Elias é ainda líder do grupo do governo de Computação Científica para Nuvem com Openstack e Openshift - duas plataformas de código aberto - e autor de diversos artigos na área de inovação tecnológica, propriedade industrial e desenvolvimento produtivo.

Além do secretário-executivo do MCTI, a mesa “Tecnologias Abertas e Inovação” contará ainda com a participação do diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, que vai coordenar o debate, e de representantes da academia: Marcelo Zuffo, do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP); Derek Keats, vice-reitor da Universidade de Witwatersrand, da África do Sul; e Karin Breitman, vice-presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Big Data da EMC no Brasil, centro ligado ao parque tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

 

Ações do documento
  • Google +
  • Linkedin
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados