Acompanhe-nos
Você está aqui: Página Inicial Sala de Imprensa Destaques LibreOffice é destaque no Consegi

LibreOffice é destaque no Consegi

Florian Effenberg pede a participação de todos para o sucesso do projeto
15/08/2013 17:05

Florian Effenberg, da The Document Foundation, esteve no Consegi, onde ressaltou a importância da participação coletiva no projeto LibreOffice, a suíte de escritório livre que oferece editor de textos, planilha, apresentação, editor de desenhos e banco de dados. “O grupo de administração do projeto não é fechado. Estamos abertos a colaborações de todos. Não temos truques. Ou seja, usamos programas conhecidos por todos porque queremos que todos participem”, contou.

Atualmente, a comunidade LibreOffice conta com milhões de usuários espalhados pelo mundo todo, isso sem dispor de um escritório físico. Segundo Florian, trata-se de um projeto virtual, que nunca dorme, ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Perspectivas de evolução

Como encerramento, Florian apresentou as perspectivas de migração dos sistemas utilizados atualmente. Estão previstas mudanças do MySQL para o PostgreSQL, por motivos de replicação e melhor performance; migração do LXC para o KVM e também do Apache para Nginx.

Além disso, ele explicou as funcionalidades do SaltStack, com o uso de um “Salt master” (servidor) e “salt minions” e afirmou que há planos para a virtualização completa dos serviços.

Ações do documento
  • Google +
  • Linkedin
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados