Acompanhe-nos
Você está aqui: Página Inicial Sala de Imprensa Destaques Expresso v3 é apresentado no Consegi

Expresso v3 é apresentado no Consegi

Nova versão da ferramenta tem interface personalizável e webconferência
14/08/2013 20:45
Expresso v3 é apresentado no Consegi

Marcos Melo destacou a webconferência como destaque do Expresso v3

A nova versão da ferramenta de comunicação Expresso, utilizada e desenvolvida pelo Serpro, foi apresentada nesta quarta-feira, 14, no Consegi.

Com a motivação de oferecer recursos mais modernos para os usuários do Expresso, o Serpro já começou a implantar, de forma escalonada em suas regionais, a nova versão da ferramenta nas estações de trabalho de seus empregados.

“Antigamente, uma ferramenta de e-mail era suficiente. Hoje, para se pensar em uma ferramenta de comunicação, devemos levar em consideração que as pessoas querem se comunicar por diversos meios, interagindo com vídeos, voz ou redes sociais", afirmou Marcos Melo, coordenador estratégico de ações governamentais do Serpro. 

Marcos Melo apresentou também algumas funcionalidades do módulo calendário, que traz, dentre diversas possibilidades, o agendamento de diferentes tipos de compromissos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Módulos

O Expresso v3 foi construído com o conceito de módulos independentes, o que permite, por exemplo, que o usuário possa acessar diferentes seções da ferramenta sem ter que fechá-las durante essa navegação, como ocorria com a primeira versão do software.

A arquitetura em módulos dá ao usuário a liberdade de configurar a sua interface da ferramenta da forma que lhe parecer mais agradável e funcional, de acordo com as suas necessidades.

Webconferência

Uma das principais novidades do Expresso v3 é o uso de webconferência. Agora, várias pessoas podem interagir por vídeo e ainda com possibilidade de compartilhamento de arquivos de texto, vídeos, apresentações, ou até mesmo das telas das estações de trabalho que forem exibidas de forma simultânea. 

Marcos Melo declarou ainda que o acesso à webconferência não está restrito ao ambiente corporativo. “Usuários externos, mesmo sem ter o Expresso v3 podem participar normalmente. A única condição é que a pessoa que faz o convite da reunião tem que estar usando a ferramenta", explicou.

Ações do documento
  • Google +
  • Linkedin
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados