Acompanhe-nos
Você está aqui: Página Inicial Sala de Imprensa Destaques Consegi chega ao final

Consegi chega ao final

Evento retornou à Brasília com mais de 5.200 inscritos
16/08/2013 10:00
Consegi chega ao final

Cerca de 2.500 pessoas circularam diariamente pelo congresso

Terminou ontem, 15 de agosto, o VI Consegi, evento que registrou mais de 5.200 inscritos e uma circulação diária de 2.500 pessoas em todas suas atividades. A edição 2013 do congresso teve mais de 150 palestras e cerca de 1000 vagas em 43 oficinas.

O evento recebeu 20 caravanas de todo o país, com aproximadamente 600 estudantes de universidades e institutos federais de tecnologia, que acamparam no Jardim Botânico, local próximo e um dos apoiadores do evento.

Mais de 400 adolescentes secundaristas do Distrito Federal e entorno também participaram do evento, que retornou à Brasília, após uma breve passagem por Belém do Pará, em 2012.

Acordo com a Antel

Durante o congresso, o Serpro, realizador do evento, firmou acordo com a Antel – Administración Nacional de Telecomunicaciones, agência de telecomunicações do Uruguai. A cooperação visa levar o Expresso v3, suíte de comunicação livre elaborada pelo Serpro, ao país vizinho.

Para o presidente do Serpro, Marcos Mazoni, o resultado do evento foi muito satisfatório. “Nos sentimos bastante contemplados, inclusive com o resultado técnico desta sexta edição, pois conseguimos trazer representantes da comunidade Tine, que é a base da solução Expresso; grandes especialistas da solução Java; e representantes da Noosfero, plataforma em que é feita a rede social do Serpro. Recebemos muita orientação tecnológica e estreitamos laços com comunidades fora do governo, como a LibreOffice, entre tantos outros ganhos”, disse.

Ações do documento
  • Google +
  • Linkedin
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados