Acompanhe-nos
Você está aqui: Página Inicial Sala de Imprensa Destaques Assinatura de acordo de cooperação com o Uruguai marca abertura do evento

Assinatura de acordo de cooperação com o Uruguai marca abertura do evento

Consegi atingiu a marca de 5 mil inscritos
13/08/2013 23:20
Assinatura de acordo de cooperação com o Uruguai marca abertura do evento

Marcos Mazoni e Carolina Cosse assinam acordo de cooperação

Portabilidade, interoperabilidade e cooperação: os temas do VI Consegi foram exaltados pelas quatorze autoridades presentes na mesa de abertura, realizada na noite de ontem, 13. Na ocasião, a presidenta da agência de telecomunicações uruguaia, Carolina Cosse, e o diretor presidente do Serpro, Marcos Mazoni, firmaram um acordo de cooperação para levar o Expresso V3 ao país vizinho. 

Após a assinatura do compromisso, Carolina Cosse afirmou que o Uruguai está bem em infraestrutura de TIC, com bons indicadores, mas que isso ainda não era suficiente. "Falta, ainda, garantir a devida atenção à soberania tecnológica do país. A adoção de tecnologias livres seriam um passo importante nessa direção", afirmou. 

Software livre: da ideologia ao pragmatismo 

Representando a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, o deputado federal Isalci Lucas afirmou que o software livre se tornou uma bandeira da casa, com amplo apoio parlamentar. Para ele, as tecnologias em código aberto “deixaram de ser pauta ideológica, para se tornarem uma solução pragmática”. 

Para o ministro-chefe da casa civil, Gilberto Carvalho, as últimas manifestações populares no Brasil demonstraram uma “mobilidade democrática”, ou, em outras palavras, um aprofundamento da democracia do Brasil. Para fazer frente a essas novas exigências, nada melhor do que adotar uma ferramenta, que em si, é democrática: o software livre.

Ações do documento
  • Google +
  • Linkedin
registrado em: , , ,
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados