Acompanhe-nos
Você está aqui: Página Inicial Sala de Imprensa Destaques Consegi 2013 espera seis mil inscritos

Consegi 2013 espera seis mil inscritos

Parte desse número será composta por estudantes de caravanas de todo o país
10/06/2013 20:50
Consegi 2013 espera seis mil inscritos

Em agosto, público vai se encontrar em uma nova edição do Consegi

O Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico (Consegi) é reconhecido como o maior evento de governo eletrônico e software livre do país e, a cada ano, aumenta o interesse do público pelo evento. Em 2012, por exemplo, foram cerca de cinco mil inscritos e, em 2013, a expectativa é que seis mil pessoas, entre elas muitos estudantes, inscrevam-se no evento.

"Pela quarta vez, o Jardim Botânico de Brasília vai abrir suas portas para o acampamento de 700 alunos de institutos e de universidades federais que vêm ao congresso em caravanas procedentes de todos os estados da federação”, destaca a coordenadora-geral do Consegi, Ana Maria Amorim.

Programação
Para garantir o sucesso de público, a organização do Consegi 2013 prepara também uma gama de atividades relacionadas a assuntos que permeiam o tema Portabilidade, Colaboração e Integração, o destaque desta edição. "Teremos, por exemplo, oficinas mais robustas e a participação de palestrantes de peso das áreas de administração e comunicação do governo da África do Sul, o país focal deste ano", acrescenta a coordenadora. 

Outro destaque do Consegi 2013 é o Primeiro Encontro Nacional da Comunidade LibreOffice, que será liderado por Florian Effenberg, um dos fundadores e atual presidente da The Document Foundation, entidade por trás do LibreOffice. "E é a primeira vez que esse encontro é realizado fora da Alemanha", completa Ana Amorim.

O Consegi 2013 é gratuito e aberto também a agentes públicos, hackativistas, profissionais de tecnologia, pesquisadores e a todos os interessados em saber mais sobre as tecnologias que podem melhorar a prestação de serviços públicos aos cidadãos. 

Ações do documento
  • Google +
  • Linkedin
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados